sexta-feira, 2 de julho de 2010

DISCÍPULO DEVE FAZER DISCÍPULOS

"Todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e será grande a paz de teus filhos" (Isa. 54:13).

         Queridos, vivemos em um tempo que devemos trabalhar forte para que possamos influenciar aqueles que estão a nossa volta para salvação. De forma que sejam outros discípulos servindo a Deus. Deve ser o nosso alvo diário. Para isso devemos melhorar em muito nossa comunhão diária com Deus e trabalharmos muito mais para Deus, onde estudamos, trabalhamos, moramos e especialmente dentro de nossas casas.
        Como um corredor olímpico passando a tocha, o patriarca Moisés procurou desenvolver fé naqueles que o seguiam, de forma que eles fossem capazes de também assumir a tocha da liderança, no meio do povo, na tribo, na família ou de forma mais direta na sua casa. Através das mensagens de Moisés vemos muito claro que o lar é insubstituível como lugar em que pais e filhos devem desenvolvem fé em Deus e viverem essa fé de forma prática. A grandeza de um povo depende da fidelidade à Palavra do Deus no lar, no convívio da família.
        Em toda a Bíblia vemos a preocupação de Deus em preparar as crianças para receberem uma herança de fé de seus pais e avós. No livro de Deuteronômio vemos estes ensinos que mais a frente também é reforçado por Provérbios e em Efésios. Todos esses oferecem direção, subsídio e esperança para que os líderes e pais se tornem discípulos capazes de amadurecerem e discipularem os que estão sob sua influencia e em especial os filhos, para que estes sejam também discípulos seguidores de Jesus.
        Em cada casa de verdadeiros discípulos de Jesus deve ser uma escola de discípulos. Cada igreja também deve ser uma escola de líderes capazes de discipular e ministrar uns aos outros, especialmente os que estão necessitados do evangelho da salvação.
       “É na prática das obras de Cristo, ministrando como Ele ministrou aos aflitos e sofredores, que formamos caráter cristão.” Beneficência Social 301. Não podemos esperar que a obra de ministrar esteja a cargo somente de uns poucos (pastores e anciãos). Deus chamou todos s seus seguidores a ministrar aos que precisam. “Dirão alguns: "Não sou pastor; não sei pregar ao povo." Podereis não ser capazes de pregar, mas podeis ser evangelista, ministrando às necessidades daqueles com quem entrais em contato; podeis ser a mão auxiliadora de Deus, trabalhando como trabalhavam os discípulos;” Serviço Cristão 147. “Anjos das cortes, celestiais estão ao lado de todos os que fazem o serviço de Deus, ministrando aos seus semelhantes.” Nos Lugares Celestiais 295.
        Precisamos viver o ensino de Jesus, cada discípulo fazendo outros discípulos, começando pelos de casa. Multiplicando-se como ministros do evangelho e abreviando a volta de Jesus. Desta forma amigos, vamos transformar nossas igrejas e lares em escola de discípulos, preparando aqueles que estão a nossa volta para o breve retorno de Jesus.
Reflita sobre isso e ore ao senhor sobre.
Pr. Geovan Mendes